Pular para o conteúdo principal

2° Glúten Free





Meu apelo continua!!!
Para que seja promovido um encontro desses em Brasília ou Goiânia para que eu possa iiir!!!!! 
2º Glúten Free SP contará com a presença de palestrante Internacional 
A 3 Marketing & Comunicação agência responsável pela concepção e realização do Glúten Free no Brasil, trará a São Paulo nos meses de Abril e Maio a 2ª edição do evento, com palestras internacionais e grandes nomes da nutrição nacional.

O principal objetivo do 2º Glúten Free SP é levar informações atualizadas e prosseguir a missão de discutir sobre a excessiva ingestão de glúten na alimentação ocidental, as doenças relacionadas, os novos alimentos e principalmente como lidar com essa proteína tão presente em nosso dia a dia. Trata-se de um movimento que envolve tanto informação, quanto a aplicação de dietas e cardápios zero glúten.
Dados
De acordo com o Dr. Thomas O’Bryan: 35% dos pacientes ainda apresentam sinais da doença celíaca após dois anos do início da dieta sem glúten. 65% dos pacientes adultos em dieta sem glúten por mais de vinte anos desenvolvem doenças ósseas (20% apresentam osteogenia, 45% apresentam osteoporose). Mais de 30% da população celíaca não é curada com uma dieta sem glúten. E aqueles que rejuvenescem sua vilosidade apresentam aumento da permeabilidade intestinal nos anos seguintes. Embora a maioria dos indivíduos com doença celíaca tenha uma melhora considerável nas primeiras semanas sem o consumo de glúten,  entre 7% a 30 % ainda continuam a apresentar sintomas ou manifestações clínicas relacionadas a doença celíaca apesar de estarem sob uma dieta sem glúten.

Essas e outras questões continuarão a ser debatidas neste, que é um dos maiores eventos do país especializado no assunto, o Glúten Free SP.
Programação
Nos dois dias de evento (02/04 e 14/05) o 2º Glúten Free contará com uma programação especial, voltada a um público específico. Todos os participantes terão acesso as informações qualificadas e poderão escolher o dia em que participarão do evento de acordo com a sua necessidade, sendo assim, no dia 02/04 o evento será restrito para nutricionistas e profissionais, e no dia 14/05 será aberto ao público como um todo.

Alimentação / Praça de Exposições
O Glúten Free é baseado em um pilar básico da nutrição: alimentação de 3 em 3 horas, sendo assim o evento proporcionará café da manhã, almoço (livre), coffe break para todos os participantes e ainda contará com uma praça de exposições, que ficará posicionada e aberta durante toda a duração do evento para degustações, esclarecimentos nutricionais e informações.

Oficinas Culinárias Zero Glúten
Além de palestras e alimentação zero glúten, o evento contará também com Oficinas Culinárias gratuitas, que acontecerão durante todo o mês de Maio, em pontos selecionados da cidade, como: restaurantes, lojas de produtos naturais, espaços gastronômicos e shoppings. O objetivo principal das oficinas é apresentar receitas práticas, livres de glúten e que possam ser aplicadas no dia a dia. Quem assinará o cardápio e ministrará todas as aulas dessas oficinas, será a Chef e nutricionista funcional Natalia Werutsky.

Concurso Melhor Receita Zero Glúten
O Glúten Free traz como novidade para esta 2ª edição um Concurso de Receitas Zero Glúten, que será realizado com os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi.

O concurso funcionará da seguinte forma: os participantes interessados deverão se inscrever e elaborar receitas práticas e saudáveis, sem glúten. As melhores receitas, mais criativas, saborosas e práticas, ganharão um super prêmio.

Para mais informações acessem: www.glutenfreebrasil.com




Comentários

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.